A Programação é o Novo Inglês

Os jovens da era digital precisam de aprender as competências do Século XXI.

QUERO INSCREVER

Tecnologia, Empreendedorismo, Cidadania

Na Happy Code, Formamos Pensadores e Criadores do Século XXI.

QUERO INSCREVER

Trabalhamos em Parceria

Realizamos parcerias com Escolas, Empresas, Municípios e outras Instituições interessadas em desenvolver competências tecnológicas.

VER PARCERIAS

Porquê aprender a programar?

A aprendizagem de programação permite o desenvolvimento de uma série de competências essenciais no mundo contemporâneo, formando pessoas mais preparadas para os desafios da era digital. Aliando inovação ao conceito global STEAM – Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math), a Happy Code desenvolve nos seus alunos as Competências do Século 21.
Impacto a nível de Ciências de Computação e Tecnologia

Em vez de serem meros consumidores passivos de tecnologia, os jovens podem tornar-se produtores e criadores ativos de tecnologia.

Impacto a nível de Aprendizagem e Inovação

O foco na criatividade, no pensamento crítico, na comunicação e na colaboração é essencial na preparação de alunos para a resolução de desafios complexos e, consequentemente, para o futuro.

Impacto a nível de Vida e Carreira

A capacidade de navegar na vida complexa e nos ambientes de trabalho exige que os alunos prestem atenção rigorosa ao desenvolvimento de competências essenciais: flexibilidade e adaptabilidade; iniciativa; competências sociais e multiculturais; produtividade, responsabilidade e liderança.

O Futuro do Mercado de Trabalho

Em cada revolução industrial, mudam as regras e expectativas em relação às profissões. Esta revolução que vivemos não é diferente, gerando várias grandes mudanças.

  • Competências Transversais

    Estima-se que 50% das profissões actuais irão desaparecer nos próximos 20 anos. Por isso formar as crianças e jovens de hoje em competências transversais é chave.

  • As Profissões do Futuro

    Segundo o Fórum Económico Mundial, 65% das crianças de hoje trabalharão em empregos que ainda não existem.

  • Profissões Tecnológicas

    Há uma crescente procura por profissionais de áreas de tecnologia. Na última década, as profissões de tecnologia cresceram 6x mais do que as restantes.

  • Empreendedorismo

    A revolução do mercado de trabalho está já hoje a exponenciar a capacidade criativa e de empreendedorismo das novas gerações. A capacidade de criar o seu emprego, ao invés de obter um emprego.

Cursos Regulares

Os cursos regulares são um currículo completo e contínuo de tecnologia e programação. Os cursos duram um ano letivo e as aulas semanais duram 60 ou 90 minutos. Funcionam em formato presencial e online.

Bootcamps de Férias

Os bootcamps de férias funcionam durante as férias escolares, com cursos de duração semanal. Existem duas modalidades principais: programas de meio dia (3 horas de aulas) ou programas de dia completo, que combinam ensino de tecnologia e programação com atividades lúdico-desportivas. Funcionam em formato presencial e online.

Bootcamps Letivos

Os bootcamps letivos funcionam durante o período escolar, em cursos de curta duração (6 ou 15 horas). Funcionam em formato presencial e online.

Aulas Curriculares

Temos o currículo mais completo em Portugal para toda a escolaridade. Todas as escolas interessadas poderão introduzir a metodologia única e o currículo Happy Code na sua oferta. Temos vários modelos de parceria disponíveis, para todas as necessidades e opções, em formato presencial ou híbrido.

Aulas Extra-Curriculares

Disponibilizamos as nossas aulas diretamente nas escolas ou empresas, em formato extra-curricular.

Workshops Personalizados

Na nossa oferta para empresas, associações e outras entidades interessadas, temos um portfolio de workshops de curta duração (3 horas ou 6 horas) para iniciação a diferentes vertentes da programação.