Diversão e aprendizagem nos cursos de férias | Happy Code

Diversão e aprendizagem nos cursos de férias

Maio 21, 2018

Junho chegou e com ele começa a contagem regressiva para as férias. Se por um lado as crianças esperam diversão, por outro os pais procuram actividades para ocupar o tempo delas, especialmente as famílias que não tem a possibilidade de desfrutar do mesmo período de descanso que os mais pequenos. Como tal, procuram actividades construtivas para a vida dos filhos, como por exemplo, os cursos de férias, que possam aliar as expectativas de ambos.

Provavelmente já devem ter ouvido falar em Minecraft (sim, estamos a falar de jogos!). Trata-se do segundo jogo mais popular do planeta e parte do seu sucesso vem do facto dos jogadores poderem utilizar a programação para criar modificações (mods), tornando a experiência mais interactiva. Na Happy Code, as crianças e adolescentes podem ter o seu primeiro contacto com a ciência da computação aprendendo a programar os seus próprios mods nos cursos de férias.

Os cursos de Minecraft destinam-se a crianças a partir dos 6 anos. Numa fase inicial elas serão introduzidas à linguagem JAVA e vão aprender programação orientada à criação de objetos, como espadas, armaduras e outros itens. Numa fase mais avançada, já com uma idade mínima de 8 anos, os alunos entram no mundo da lógica de programação e criação de mods elaborados, usando conceitos avançados de linguagem Blocky.

Afinal, por que se deve aprender programação?

A programação estimula o raciocínio lógico, abre um leque de oportunidades de actuação futura e será umas das competências essenciais para o quotidiano dos jovens nascidos nos anos 2000.

Se ainda tiverem dúvidas, vejam o vídeo abaixo:

https://youtu.be/nKIu9yen5nc

Outra das opções para aprenderem nas férias enquanto brincam é o curso de YouTuber. Provavelmente o seu filho(a) já se arriscou a fazer vídeos e a partilhar com os amigos através das redes sociais. É inevitável, uma vez que esta geração é assim que se comunica. O importante é oferecer-lhes as ferramentas e os conhecimentos para que o façam de maneira saudável e segura, respeitando a lei e utilizando as “boas maneiras” digitais. Na Happy Code, com o curso de Youtuber, os alunos aprendem conceitos teóricos e realizam actividades práticas como a criação e edição de vídeos, além da construção de um canal na plataforma.

Os cursos de férias têm, por norma, a duração de 15 horas, distribuídas pelos cinco dias da semana, em função da escola/parceria escolhida*. Por serem de curta duração, são uma boa oportunidade para criar nas crianças o interesse pelo mundo da programação e testar a afinidade delas para cursos mais complexos no futuro.

Vejam, na escola/região mais próxima, quais os cursos e vagas disponíveis!

* Existem igualmente cursos de férias com a duração de 30 horas, distribuídos por duas semanas.
Sobre a Happy Code

A Happy Code é uma escola de programação, tendo como missão formar pensadores e criadores do século XXI. Com uma metodologia de ensino baseada no conceito STEAM (“Science, Technology, Engineering, Arts and Math”), os cursos lecionados incidem sobre a programação de computadores, desenvolvimento de jogos e aplicações, robótica com drones, bem como produção e edição de vídeos para o YouTube.

Tendo como premissa de atuação os valores da responsabilidade, da confiança, da inovação e da consciência social, a Happy Code leciona os seus cursos em centros próprios ou em escolas, empresas, municípios, projetos sociais, centros de estudo, ATLs, entre outros, estando já presente em várias zonas de Portugal.
Para saberes mais, vê os nossos cursos e segue-nos:

   face   insta   twitter    pint

Porque a sua filha deve aprender programação