Porque inscrever o meu filho num Campo de férias? | Happy Code

Porque inscrever o meu filho num Campo de férias?

Outubro 13, 2018

Nunca é demasiado cedo para as crianças se começarem a preparar para uma carreira bem sucedida, especialmente aquelas que estão relacionadas com a tecnologia. Precisamos influenciar o interesse para novas aptidões que envolvem o domínio da tecnologia, a criatividade e o raciocínio lógico. O Campo de Férias traz a opção de aprender programação de forma imersiva e divertida, livre de distracções e focada na aprendizagem de novas competências.

Um Campo de Férias é uma óptima opção para os pais e responsáveis que valorizam a aprendizagem e procuram investir no ensino da criança. Através dos seus jogos favoritos, elas compreendem como funciona o processo da programação, desenvolvem uma facilidade de aprendizagem e organização de pensamentos, aperfeiçoando a escrita e aprendendo a trabalhar em equipa.

A Happy Code organiza Campos de Férias Youtuber, Gamer e Maker, com actividades desconectadas que prometem uma nova maneira de aprender programação. Um Campo de Férias de computação traz oportunidades para as crianças de adquirirem conhecimentos fora da sua zona de conforto, de maneira bem imersiva, e com o ensino de competências fundamentais para o futuro.

No Campo de Férias Youtuber, teremos aulas sobre como criar um canal, sobre as ferramentas do Youtube, técnicas de gravação, edição de vídeos, guiões e direitos de autor. No Campo de Férias Gamer teremos aulas de Minecraft e muito mais, onde as crianças e adolescentes podem desenvolver as suas competências tecnológicas através dos seus jogos preferidos. Já no Campo de Férias Maker, vamos ter projectos com o kit SAM Labs Education com o Movimento Maker, que permite aos nossos alunos o desenvolvimento de competências como análise e compreensão do funcionamento de mecanismos motorizados, pensamento crítico e criativo, raciocínio lógico, resolução de problemas e elaboração de projectos.

Benefícios das actividades desconectadas

O método de ensino de códigos através de actividades desconectadas mostra uma nova possibilidade de entendimento sobre os conceitos da ciência da computação. A ideia é mostrar que é possível entender programação sem estar conectado a algum dispositivo. São aplicadas resoluções de problemas do dia a dia, de forma criativa, através dos fundamentos da computação, e a criança usa o seu conhecimento prévio do mundo, formula estratégias e desenvolve o seu raciocínio para achar soluções.

Acreditamos que a aprendizagem de competências tecnológicas desenvolve uma série de comportamentos que ajudarão as crianças a serem bem sucedidas nas suas vidas. As nossas actividades trazem benefícios na socialização, como o estímulo da criação de novas amizades com confiança e independência, em actividades criadas para realmente explorarem a criatividade, livre de julgamento, sem o medo de falhas, e com um acompanhamento pedagógico que dá suporte a todo esse processo. Além de sustentar uma postura de convivência saudável, de respeito entre os professores, colegas e a família.

Aulas de tecnologia e inovação permitem uma aprendizagem com diversão

A maioria das pessoas ainda pensa que programação e robótica são conhecimentos difíceis de serem compreendidos, mas é o contrário, pois até mesmo as crianças podem aprender os conceitos enquanto ainda são pequenas e começar a criar os seus próprios jogos, aplicações, drones e construir um mundo cheio de possibilidades.

As crianças e adolescentes devem aproveitar essa relação com as novas tecnologias para se transformarem em novos criadores. Além disso, essa aprendizagem ajuda no desenvolvimento de novas competências como, por exemplo, na facilidade da aprendizagem de uma nova língua, melhor raciocínio lógico e organização das ideias e facilidade no trabalho em equipa. Com certeza, esse conhecimento vai ajudá-las a ingressar no mercado de trabalho e construir uma carreira promissora.

Sobre a Happy Code

A Happy Code é uma escola de programação, tendo como missão formar pensadores e criadores do século XXI. Com uma metodologia de ensino baseada no conceito STEAM (“Science, Technology, Engineering, Arts and Math”), os cursos lecionados incidem sobre a programação de computadores, desenvolvimento de jogos e aplicações, robótica com drones, bem como produção e edição de vídeos para o YouTube.

Tendo como premissa de atuação os valores da responsabilidade, da confiança, da inovação e da consciência social, a Happy Code leciona os seus cursos em centros próprios ou em escolas, empresas, municípios, projetos sociais, centros de estudo, ATLs, entre outros, estando já presente em várias zonas de Portugal.
Para saberes mais, vê os nossos cursos e segue-nos:

   face   insta   twitter    pint

Meninas que sabem programar podem mudar o mundoPor que incentivar o ensino de STEM ao seu filho?