Todas as nossas atividades. INSCREVE-TE AQUI!
Início / Happy Blog / Porque inscrever o meu filho num Campo de Férias?
Porque inscrever o meu filho num Campo de Férias?

Porque inscrever o meu filho num Campo de Férias?

Nunca é cedo demais para as crianças se começarem a preparar para uma carreira bem sucedida, especialmente aquelas que se interessam por tecnologia. Devemos, de alguma forma, influenciar o interesse para novas aptidões que envolvam o domínio da tecnologia, a criatividade e o raciocínio lógico. Um Campo de Férias dá a opção de aprender programação de uma forma imersiva e divertida, livre de distracções e focada na aprendizagem de novas competências.

O Campo de Férias é uma excelente opção para os pais e responsáveis que valorizam a aprendizagem e procuram investir no ensino da criança.

Através dos seus jogos preferidos, percebem como funciona o processo da programação, desenvolvem uma grande facilidade de aprendizagem e organização de pensamentos, aperfeiçoando a escrita e aprendendo a trabalhar em equipa.

A Happy Code tem, nos seus Campos de Férias cursos de Youtuber, Jogos, Apps e Robótica, com actividades desconectadas e que prometem uma nova maneira para aprender programação. Estes Campos de Férias de computação trazem boas oportunidades para as crianças de adquirirem conhecimento fora da sua zona de conforto, de uma forma bem imersiva, com o ensino de competências que serão fundamentais para o futuro.

No curso de Youtuber, teremos aulas sobre como criar um canal, sobre as ferramentas do Youtube, técnicas de gravação, edição de vídeos, guiões e direitos de autor. No Campo de Férias para os apaixonados por Jogos, teremos, por exemplo, cursos de Minecraft e muito mais, onde as crianças podem desenvolver as suas competências tecnológicas através dos seus jogos preferidos. Já no Campo de Férias para quem adora Apps, daremos a oportunidade de criarem a primeira App na plataforma MIT App Inventor ou, para os mais crescidos, programarem já as suas Apps para Android em linguagem Java, permitindo a nossos alunos o desenvolvimento de competências como análise, pensamento crítico e criativo, raciocínio lógico, resolução de problemas e elaboração de projetos.

Benefícios das actividades desconectadas

O método de ensino de códigos através de actividades desconectadas mostra uma nova possibilidade de entendimento sobre os conceitos da ciência da computação. A ideia é mostrar que é possível entender programação sem estar conectado com algum dispositivo. São aplicadas resoluções de problemas do dia a dia através de fundamentos da computação, de forma criativa, e a criança utiliza o seu conhecimento prévio do mundo, formula estratégias e desenvolve o seu raciocínio para encontrar as soluções.

Acreditamos que a aprendizagem de competências tecnológicas desenvolve uma série de comportamentos que irá ajudar as crianças a serem bem mais sucedidas nas suas vidas. As nossas actividades trazem benefícios na socialização, como o estímulo de novas amizades com confiança e independência, em actividades criadas para realmente explorarem a criatividade, livres de julgamento, sem o medo de falhas, e com um acompanhamento pedagógico dando suporte a todo esse processo. Além de incentivar uma postura de convivência saudável, de respeito entre os professores, colegas e a família.

Aulas de tecnologia e inovação permitem aprendizagem com diversão

A maioria das pessoas ainda pensa que programação e robótica são conhecimentos difíceis de serem compreendidos mas, ao contrário disso, até mesmo as crianças podem aprender os conceitos desde muito pequenos e começar a criar os próprios jogos, aplicações, drones e construir um mundo cheio de possibilidades.

As crianças e adolescentes devem aproveitar essa relação com as novas tecnologias para se transformarem em novos criadores. Além disso, essa aprendizagem ajuda no desenvolvimento de novas competências como, por exemplo, na facilidade em aprenderem de uma nova língua, melhor raciocínio lógico e organização das ideias e facilidade no trabalho em equipa. Temos a certeza que  esse conhecimento as vai ajudar a integrar o mercado de trabalho e construir uma carreira promissora.

Sobre a Happy Code

A Happy Code é uma escola de programação, tendo como missão formar pensadores e criadores do século XXI. Com uma metodologia de ensino baseada no conceito STEAM (“Science, Technology, Engineering, Arts and Math”), os cursos lecionados incidem sobre a programação de computadores, desenvolvimento de jogos e aplicações, robótica com drones, bem como produção e edição de vídeos para o YouTube.

Tendo como premissa de atuação os valores da responsabilidade, da confiança, da inovação e da consciência social, a Happy Code leciona os seus cursos em centros próprios ou em escolas, empresas, municípios, projetos sociais, centros de estudo, ATLs, entre outros, estando já presente em várias zonas de Portugal.