Todas as nossas atividades. INSCREVE-TE AQUI!
Início / Happy Blog / Saiba como preparar o seu filho para o novo perfil de profissional no mercado de trabalho

Saiba como preparar o seu filho para o novo perfil de profissional no mercado de trabalho

As mudanças aceleradas na tecnologia estão a transformar oportunidades de carreira e a mudar o cenário económico. Segundo o Fórum Económico Mundial, cerca de 65% das crianças que estão a começar no Ensino Básico, quando forem adultas vão estar em papéis e carreiras que ainda não existem hoje. Em 2020, propõem que o mercado de trabalho exija tanto funções computacionais e matemáticas, como trabalhos empresariais e financeiros. Com o crescimento da inteligência artificial, das impressões 3D e da robótica, é certo que os sectores da tecnologia, em conjunto com os sistemas de produção automatizados, serão as tendências do futuro. É essencial equipar as crianças com conhecimentos de programação de computadores e competências tecnológicas, para serem bem sucedidas no futuro.

O mercado de trabalho no futuro

As inovações tecnológicas, organizacionais e de mercado têm impulsionado profundas transformações no mundo do trabalho. Diversas profissões com conteúdos inovadores têm sido criadas, tendo em vista acompanhar o ritmo das mudanças, e também tem sido verificadas novas estruturas nas relações de trabalho. O mercado de trabalho mudou e exige um novo perfil de profissional: aquele que está constantemente a aprender. Esqueça o tempo em que ser especialista numa única área da sua formação era o suficiente pois hoje, num mercado que está em constante mudança, o profissional disputado pelas empresas é o que tem uma ampla variedade de conhecimentos.

O sector educacional deve mudar o seu foco, para deixar de simplesmente preparar as crianças para “carreiras comuns” e começar a prepará-las para a inovação. Elas devem ser capacitadas para trabalhos relacionados com informática personalizável e precisam aprender novas competências para não apenas acompanhar os avanços tecnológicos, mas para os desenvolverem  e terem sucesso. A Happy Code ensina competências tecnológicas a crianças e adolescentes e dá-lhes uma base sólida para construirem carreiras com elevada procura no mercado de trabalho do futuro.

A tecnologia é necessária nas suas carreiras e as crianças de hoje vão estar a enfrentar soluções para questões sociais no futuro, como as mudanças climáticas e a redução do uso de energia. Essas competências são essenciais para o desenvolvimento de soluções inovadoras em muitos sectores, desde a irrigação de plantações até carros autónomos. As crianças de hoje serão encarregadas de abordar grandes problemas sociais através dos conhecimentos que aprendem hoje.

Ensino de programação de qualidade

A Happy Code é uma escola de tecnologia, programação e inovação para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e está presente em mais de 100 escolas espalhadas pelo Brasil e Portugal com um ensino de qualidade e inovador.

As aulas de tecnologia ajudam no desenvolvimento pessoal e ajudarão no futuro pessoal e profissional. A Happy Code tem cursos regulares, além de cursos curtos, intensivos e Campos de Férias, que ensinam competências digitais de maneira rápida e criativa através da metodologia STEM. Marque já  uma aula experimental na Happy Code e conheça um ambiente diferente, com as aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

 

Sobre a Happy Code

A Happy Code é uma escola de programação, tendo como missão formar pensadores e criadores do século XXI. Com uma metodologia de ensino baseada no conceito STEAM (“Science, Technology, Engineering, Arts and Math”), os cursos lecionados incidem sobre a programação de computadores, desenvolvimento de jogos e aplicações, robótica com drones, bem como produção e edição de vídeos para o YouTube.

Tendo como premissa de atuação os valores da responsabilidade, da confiança, da inovação e da consciência social, a Happy Code leciona os seus cursos em centros próprios ou em escolas, empresas, municípios, projetos sociais, centros de estudo, ATLs, entre outros, estando já presente em várias zonas de Portugal.