Todas as nossas atividades. INSCREVE-TE AQUI!
Início / Happy Blog / Technovation Girls - o maior programa mundial de tecnologia e empreendedorismo para raparigas
Technovation Girls - o maior programa mundial de tecnologia e empreendedorismo para raparigas

Technovation Girls - o maior programa mundial de tecnologia e empreendedorismo para raparigas

Inicia já este mês a edição de 2023 do Technovation Girls! Trata-se de um dos mais importantes programas mundiais de mobilização e educação de raparigas (dos 8 aos 18 anos) para se tornarem confiantes nas áreas STEM, líderes na identificação e sensibilização de problemas relevantes da atualidade, e criadoras de soluções tecnológicas:

 

·         Vídeo de apresentação – Technovation Intro

·         Mais informação - https://technovation.pt/

·         Inscrições - https://my.technovationchallenge.org/


Na edição de 2022, em Portugal, mais de 270 alunas trabalharam em equipa selecionando um problema na sua comunidade e criando uma aplicação para dispositivos móveis para ajudar a resolvê-lo, seguindo um currículo que as formou e orientou ao longo de quatro meses, sendo apoiadas por cerca de 90 mentores que as guiaram nesta jornada desafiante!

Tivemos participantes de 50 localidades pertencentes a 12 distritos, alunas de cerca de 100 estabelecimentos de ensino, mentores profissionais de indústrias variadas, professores e encarregados de educação, parceiros públicos e privados que apoiaram o programa de diversas formas (angariação de equipas de alunas, disponibilização de mentoria, divulgação do projeto, patrocínio de equipas através de formação…).

Entre 1.700 projetos submetidos a nível mundial, pela primeira vez 5 equipas portuguesas (representando os três escalões em competição) chegaram à semifinal, e 1 equipa alcançou um lugar na final mundial. Feitos incríveis que queremos celebrar e replicar aumentando ainda mais a participação nacional na edição de 2023, que já tem inscrições abertas!