Technovation Girls – Um exemplo de sucesso
Hoje realçamos um caso de sucesso internacional que fomos visitar a Madrid, onde conversámos com a Mónica Prieto, mentora da equipa finalista mundial de 2020, “Repsol Digital Girls”.
Falamos do caso da adesão da Repsol ao programa Technovation Girls. Esta empresa foi construindo um plano interno de integração do Technovation Girls, de forma consistente e que tem vindo a escalar ao longo dos últimos anos, com algumas ações específicas:
- Comunicação interna do programa pelos colaboradores
- Criação de grupo de mentores Repsol para partilha de dúvidas e estratégias
- Designação de um coordenador interno como ponto de contacto principal
- Realização de atividades para as equipas (ex.: visita a laboratório de inovação)
- Disponibilização de espaços de trabalho para as equipas na empresa
- Apoio na gravação dos vídeos de apresentação dos projetos das equipas
- Promoção de sentido de pertença oferecendo material personalizado (ex.: t-shirts equipa Repsol).
A Repsol criou um Clube Technovation dentro da empresa com equipas de filhas de colaboradores, e familiares e amigas, tendo como mentores colaboradores de diversas áreas da empresa, e teve já duas equipas na semifinal desta competição e uma equipa finalista a nível mundial.
Não fizeram tudo isto logo no primeiro ano, nem todos teremos de seguir exatamente o mesmo caminho, mas fica aqui lançado o desafio para as empresas portuguesas que queiram envolver-se e fazer história no Technovation Girls!
>>>>>>>>>>>>>>>
As empresas que tenham interesse em estabelecer parcerias, podem registar-se aqui ou contactar [email protected]