Todas as nossas atividades. INSCREVE-TE AQUI!
Home / Happy Blog / Porque aprender programação pode auxiliar a carreira do seu filho?
Porque aprender programação pode auxiliar a carreira do seu filho?

Porque aprender programação pode auxiliar a carreira do seu filho?

Nunca é cedo demais para que as crianças de todas as idades se comecem a preparar para uma carreira profissional, especialmente aquelas que estão interessadas ​​em tecnologia. O mundo em que vivemos hoje continua a depender cada vez mais de competências digitais e as ofertas de trabalho em programação tem uma procura elevadíssima. Agora que as carreiras em STEM são um dos grandes focos do mercado, aprender a programar é essencial para qualquer percurso de carreira bem sucedida.

Aprender uma nova competência ajuda a preparar as crianças para uma carreira brilhante na área da tecnologia, e através de uma metodologia lúdica, faz com que sintam prazer na aprendizagem da programação. Enumeramos a seguir os principais motivos pelos quais o ensino de programação ajuda na futura profissão do seu filho:

  • Resolução de problemas

É essencial aprender a resolver problemas, pois essa competência é um benefício acrescido em qualquer profissão. Resolver problemas geralmente inclui muitos testes e erros, permitindo que se pense e analise quando surgem complicações. Quando aprendemos a programar, adquirimos a capacidade de entender a importância de seguir uma sequência, organizando problemas em etapas menores e de mais fácil gestão.

  • Comunicação.

Quando as crianças aprendem a programar, mudam positivamente a maneira como são capazes de se comunicar umas com as outras. Com a criação de jogos e aplicações, desenvolvem-se competências tanto técnicas como criativas. Para fazer isso com sucesso, são estimuladas a comunicar com os outros. Quando as crianças estão a criar e a construir, as suas mentes estão sempre a procurar novas ideias.

  • Oferece uma vantagem competitiva.

Permite que compreendam melhor uma variedade de assuntos, o que significa que se poderão relacionar melhor com o mundo exterior. A programação oferece aos alunos uma vantagem competitiva pois ajuda na alfabetização de competências essenciais, como as suas competências matemáticas.

  • Prepara o caminho para carreiras com elevada procura

Milhões de trabalhos em programação vão estar disponíveis nos próximos anos, provando que os programadores vão ser ter uma elevada procura desde muito cedo. Quando aprendem a programar, as crianças podem literalmente mudar vidas para melhor, encontrando soluções para problemas do mundo real.

  • É a alfabetização básica na era digital.

As crianças estão a crescer num mundo muito diferente daquele dos seus pais. Uma coisa é saber como usar essas tecnologias, outra, no entanto, é entender a lógica por trás delas. Ao aprender a programar, compreendem e manipulam o mundo digital em que habitam. Os estudantes de hoje devem poder não apenas consumir passivamente tecnologia, mas também compreendê-la e controlá-la, tornando-se parte activa desta grande mudança digital.

 

Ensino de programação de qualidade

Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação, criada a partir da necessidade do ensino de competências digitais para uma geração que já nasceu ligada. O nosso método de ensino é baseado no conceito global STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática – que trabalha disciplinas fundamentais na formação de alunos mais preparados para lidarem com os novos desafios da era digital.

Oferecemos cursos interactivos de programação, desenvolvimento de jogos e aplicações, robótica com drones e Internet das Coisas, entre outros, tudo isto enquanto introduzimos os alunos num ambiente inovador como o exigido pelo mundo actual. Por meio da aprendizagem baseada em projectos, o nosso conteúdo estimula o raciocínio, a criatividade e o pensamento crítico.

Agende agora mesmo uma aula experimental gratuita na Happy Code e conheça um ambiente diferenciador, com aulas dinâmicas que envolvem os novos modelos de educação.

 

Sobre a Happy Code

A Happy Code é uma escola de programação, tendo como missão formar pensadores e criadores do século XXI. Com uma metodologia de ensino baseada no conceito STEAM (“Science, Technology, Engineering, Arts and Math”), os cursos lecionados incidem sobre a programação de computadores, desenvolvimento de jogos e aplicações, robótica com drones, bem como produção e edição de vídeos para o YouTube.

Tendo como premissa de atuação os valores da responsabilidade, da confiança, da inovação e da consciência social, a Happy Code leciona os seus cursos em centros próprios ou em escolas, empresas, municípios, projetos sociais, centros de estudo, ATLs, entre outros, estando já presente em várias zonas de Portugal.