Todas as nossas atividades. INSCREVE-TE AQUI!
Home / Happy Blog / Tutorial sobre o jogo mais simples de fazer em Python
Tutorial sobre o jogo mais simples de fazer em Python

Tutorial sobre o jogo mais simples de fazer em Python

A Python é uma das linguagens de programação mais populares no mundo atualmente e muito adorada pela sua grande facilidade e simplicidade.

Deixamos aqui, um tutorial passo a passo sobre como criar um jogo simples de adivinhação de números em Python. Este jogo é simples de criar e é uma ótima maneira de aprender a programar em Python. Vamos começar!

 

  • Passo 1: Importe as bibliotecas necessárias. Vamos precisar da biblioteca randint do módulo random. Adicione o seguinte código no início do seu arquivo:

 

         from random import randint

 

  • Passo 2: Defina o número secreto. Vamos usar a função randint para gerar um número aleatório entre 1 e 100. Adicione o seguinte código no início do seu arquivo:

 

         num_secreto = randint(1, 100)

 

  • Passo 3: Peça ao jogador para adivinhar o número. Use a função input() para pedir ao jogador para adivinhar o número. Armazene a resposta do jogador em uma variável chamada "adivinhacao". Adicione o seguinte código no início do seu arquivo:

 

          adivinhacao = int(input("Adivinhe o número entre 1 e 100: "))

 

  • Passo 4: Verifique se a adivinhação é correta. Use um if/else para verificar se a adivinhação do jogador é igual ao número secreto. Se for igual, imprima uma mensagem de parabéns. Se não for, diga ao jogador se o número secreto é maior ou menor do que a adivinhação.

 

         if adivinhacao == num_secreto:

             print("Parabéns! Você acertou o número secreto!")

         else:

             if adivinhação