Todas as nossas atividades. INSCREVE-TE AQUI!
Accueil / Happy Blog / O que é a “Teachable Machine” e qual a sua relação com Inteligência Artificial?
O que é a “Teachable Machine” e qual a sua relação com Inteligência Artificial?

O que é a “Teachable Machine” e qual a sua relação com Inteligência Artificial?

A Teachable Machine é uma plataforma da Google que permite que as pessoas criem as suas próprias redes neurais de aprendizagem profunda sem precisar de escrever código. Ela é projetada para ser fácil de usar e acessível para iniciantes, de modo que as pessoas experimentem e compreendam como a inteligência artificial funciona e como pode ser aplicada.

 

A plataforma funciona fornecendo aos usuários uma interface visual para treinar uma rede neural usando exemplos de dados. Os usuários podem fornecer imagens, áudios ou outros tipos de dados, e a rede neural é treinada para reconhecer padrões e fazer previsões. Depois de treinada, a rede neural pode ser usada para reconhecer novos dados e fazer previsões sobre eles.

 

Uma das principais vantagens da Teachable Machine é que ela permite que os usuários experimentem diferentes tipos de dados e configurações de rede neural, o que ajuda a entender como a inteligência artificial funciona e como ela pode ser aplicada. Além disso, a plataforma também permite que os usuários compartilhem as suas redes neurais treinadas com outras pessoas, o que pode ser útil para a colaboração e aprendizagem.

 

Por fim, a Teachable Machine também pode ser usada para ensinar a inteligência artificial a estudantes e iniciantes, ajudando-os a compreender os conceitos básicos de aprendizagem de máquina e como ela pode ser aplicada em diferentes áreas, como o reconhecimento de imagens, o processamento de linguagem natural e o reconhecimento de voz.