Parcerias com Escolas

O nosso currículo completo K12 é único em Portugal e fornece à sua escola todas as condições de desenvolver um projeto educativo tecnológico e promovendo as competências do século XXI.

QUERO PEDIR INFORMAÇÕES

Gostaria de ter uma solução completa para ensino de programação inovador na sua escola?

Fale connosco para conhecer como podemos ajudar na formação de pessoas melhor preparadas para os desafios da era digital. Temos vários modelos de parceria, adaptados às suas necessidades.

As Competências do Século XXI

Literacia Fundamental

Alfabetização
Literacia numérica
Literacia científica
Literacia digital
Educação financeira
Educação cultural e cidadania

Competências Diferenciadoras

Pensamento Crítico e Resolução de problemas
Criatividade
Comunicação
Colaboração

Características e qualidades

Curiosidade
Iniciativa
Persistência/coragem
Capacidade de adaptação
Liderança
Consciência social e cultural

Aprendizagem STEAM

O conceito STEAM surgiu no início do século e rapidamente espalhou-se pelo mundo, designando um conjunto de disciplinas fundamentais ao presente e futuro: Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math). Com o rápido avanço tecnológico e a procura constante por soluções inovadoras, torna-se necessário, cada vez mais, o desenvolvimento das competências presentes nos campos de conhecimento STEAM.

O que é a metodologia Lean Education Technology (LET)

A metodologia LET, presente em todos os cursos regulares Happy Code, foi desenvolvida pela equipa de Tecnologia de Educação da Happy Code, baseada no modelo STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math). É única a nível mundial pois não só integra as mais recentes tendências de educação e pensamento, mas também porque constitui um currículo completo e aprendizagem de tecnologia dos 5-17 anos.

O que oferecemos às Escolas

Uma Metodologia de Ensino Única e Inovadora

A metodologia LET da Happy Code é única no mundo, e constitui não só o primeiro currículo completo adaptável a todos os anos letivos na escola, mas também inspirado nas melhores práticas mundiais em termos de desafio à criação, atitude empreendedora, cidadania digital e design thinking.

Currículo Completo para 12 anos letivos

O currículo Happy Code, que abrange ensino de tecnologia desde as linguagens mais simples até ao desenvolvimento de jogos e apps em plataformas profissionais, está pensado e disponívl para todos os anos letivos.

100+ Missões baseadas em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU)

Aprender tecnologia, a pensar, criar e empreender, não é apenas programar, mas sobretudo resolver problemas. É importante que os alunos pensem e encontrem as suas soluções, seguindo processos de pensamento que envolvem Design Thinking ou Lean Entrepreneurship.

Uma abrangência a nível nacional

A Happy Code está presente em várias zonas do país, continuando a expandir a sua abrangência.

Recursos Humanos formados e de grande qualidade

Todos os recursos humanos na Happy Code seguem uma profunda formação na metodologia e conteúdos para dar o melhor serviço a todos os parceiros, quer na formação e acompanhamento das suas pessoas, quer, se assim for desejado, para ministrar as aulas.

Inovação contínua nos conteúdos programáticos

Todos os anos são lançados conteúdos novos que se inspiram nas inovações tecnológicas ocorridas, e mantêm sempre o currículo Happy Code atualizado.

Quais os tipos de Parceria existentes

Acreditamos que cada parceiro é único, tem necessidades e especificidades próprias. Desta forma estamos preparados para trabalhar conjuntamente na melhor forma de parceria.
Aulas em Regime Curricular

Cada vez mais é essencial as escolas terem um currículo e metodologia que prepare os seus alunos não só para o presente mas para um futuro tecnológico com desafios ainda incógnitos. Disponibilizar o inovador currículo Happy Code em regime curricular representa uma mais-valia na preparação dos alunos para as competências do século XXI. Disponível em formato presencial ou híbrido.

Aulas em Regime Extra-Curricular

Sempre que não seja possível ou viável a disponibilização em regime curricular do conteúdo Happy Code, temos disponíveis programas Extra-Curriculares com opções “chave-na-mão” e acessíveis a todos os pais e alunos interessados. Contacte-nos para avaliar esta opção!

Campos de Férias Tecnológicos

Disponibilizamos Bootcamps de Férias dentro das escolas interessadas, permitindo um acesso a cursos de tecnologia numa vertente mais curta e durante o período de férias escolares. Disponível em formato presencial ou híbrido.

Bootcamps Letivos

Sempre que exista interesse em projetos de curta duração para testar o impacto do ensino de tecnologia na sua escola, a Happy Code poderá disponibilizar esta opção. Disponível em formato presencial ou híbrido.

Workshops Temáticos

Para workshops com duração mais curta, tipicamente de 3-6 horas, a Happy Code tem ferramentas e conteúdos para proporcionar um desafio à mente dos alunos através de programação e inovação.