A programação dá poder a uma criança para fazer a diferença

A programação dá poder a uma criança para fazer a diferença

Abril 16, 2017

Programar permite que as crianças executem projectos incríveis dos quais elas se orgulham imenso e que podem efectivamente fazer a diferença. Nos últimos anos, milhões de projectos foram criados utilizando linhas de código como meio criativo e de expressão. Ao aprender a programar, as crianças sentem-se capazes de partilhar mensagens positivas, criar produtos com amplas aplicações e ensinar e cativar outros para a programação.

As Crianças Partilham Mensagens Positivas Nos Seus Testemunhos

Recentemente, muitas crianças publicaram projectos e testemunhos sobre a importância de ser gentil e respeitador para com os outros. Outras tantas incluíram nos seus jogos e programas a palavra “Respeito” para demonstrar o apoio a este movimento.

As Crianças Criam Produtos Que Ajudam As Pessoas

As crianças aprendem melhor quando sentem que os conteúdos lecionados são relevantes e têm uma aplicação prática, ou seja quando fazem sentido para elas. Um exemplo, estudantes da área de Chicago estão a trabalhar na criação de jogos e aplicações para serem utilizados por colegas seus, que frequentam uma escola para crianças com necessidades especiais.

As Crianças Transmitem Os Seus Conhecimentos Aos Outros

Programar gera confiança nas crianças para que sintam especialistas em algo e transmitam aos outros os seus conhecimentos num tópico no qual são especialistas. Dado que estão talhados para as novas tecnologias, as crianças rapidamente ultrapassam os seus pais e professores nestas áreas e podem rapidamente tornar-se os educadores dos seus colegas, amigos e adultos.

Aprender os fundamentos da programação e começar a programar é bastante fácil. De que está à espera?

A Happy Code é uma uma escola de tecnologia e programação para crianças e jovens a partir dos 6 anos. Ensinamos a literacia do futuro de uma forma divertida! A nossa missão é ensinar tecnologia e programação a todas as crianças. Para saber mais, veja os nossos cursos e siga-nos:

   face   insta   twitter    pint

Como aprender a programar aumenta as capacidades de escrita de uma criança5 formas inspiradoras como a tecnologia está a tornar o mundo melhor!
PortugalBrazil