Todas as nossas atividades. INSCREVE-TE AQUI!
Início / Happy Blog / O que é o programa Technovation Girls e qual é a sua história no mundo?
O que é o programa Technovation Girls e qual é a sua história no mundo?

O que é o programa Technovation Girls e qual é a sua história no mundo?

Technovation Girls é um programa global de educação em tecnologia para meninas. Ele foi criado com o objetivo de inspirar e capacitar meninas de todo o mundo a envolverem-se com a tecnologia e a empreender. O programa foi lançado em 2010 pela Iridescent, uma organização sem fins lucrativos com sede em São Francisco, EUA, e desde então tem sido implementado em mais de 100 países ao redor do mundo.

 

O programa Technovation Girls é dividido em duas partes: uma fase de aprendizado e uma fase de competição.

 

  • Na fase de aprendizado, as meninas participam em um curso de 12 semanas onde aprendem a programar, a criar uma proposta de negócios e a desenvolver um aplicativo. Elas são orientadas por mentores e trabalham em equipas para desenvolver um aplicativo que resolve um problema comunitário ou social.

 

  • Na fase de competição, as equipas apresentam os seus aplicativos a um painel de júri, que seleciona as melhores equipas para avançar para a final global. As equipas vencedoras têm a oportunidade de competir por prémios e financiamento para continuar a desenvolver os seus aplicativos.

O programa tem tido um impacto significativo na vida de várias meninas ao redor do mundo, ajudando-as a desenvolver habilidades em tecnologia e empreendedorismo e dando-lhes a oportunidade de se tornarem líderes nas suas comunidades. Além disso, o programa também tem o objetivo de aumentar a representação de meninas na indústria de tecnologia, que é historicamente dominada por homens.

 

Além da competição, o programa também oferece uma série de recursos para as meninas, incluindo mentoria, treinamento e oportunidades de networking. Estes recursos ajudam-nas a desenvolver as suas habilidades e a preparar-se para carreiras tecnológicas. O programa também tem parcerias com empresas e organizações para fornecer oportunidades de estágios e emprego para as meninas que participam no programa.

 

Em geral, o Technovation Girls tem sido um sucesso em todo o mundo, inspirando e capacitando meninas para se envolverem com a tecnologia e empreender. Ele tem o potencial de mudar vidas e ajudar a aumentar a representação de meninas na indústria de tecnologia. O programa está em constante expansão e evolução para atender às necessidades das meninas e prepará-las para um futuro de sucesso.