Parcerias com Municípios

Cada vez mais os municípios ganham competências a nível da educação e do futuro das suas crianças. A Happy Code é o braço de ensino tecnológico com soluções completas e adaptadas.

QUERO PEDIR INFORMAÇÕES

Gostaria de ter ensino de programação inovador para o seu município?

A Happy Code tem a solução com um currículo completo para introduzir nas escolas do seu município, programas de férias tecnológicas e possibilidade adicional de parcerias com entidades públicas e bibliotecas para trazer a revolução digital para todas as crianças e jovens.

As Competências do Século XXI

Literacia Fundamental

Alfabetização
Literacia numérica
Literacia científica
Literacia digital
Educação financeira
Educação cultural e cidadania

Competências Diferenciadoras

Pensamento Crítico e Resolução de problemas
Criatividade
Comunicação
Colaboração

Características e qualidades

Curiosidade
Iniciativa
Persistência/coragem
Capacidade de adaptação
Liderança
Consciência social e cultural

Aprendizagem STEAM

O conceito STEAM surgiu no início do século e rapidamente espalhou-se pelo mundo, designando um conjunto de disciplinas fundamentais ao presente e futuro: Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Math). Com o rápido avanço tecnológico e a procura constante por soluções inovadoras, torna-se necessário, cada vez mais, o desenvolvimento das competências presentes nos campos de conhecimento STEAM.

O Futuro do Mercado de Trabalho

Em cada revolução industrial, mudam as regras e expectativas em relação às profissões. Nesta revolução que vivemos tal não é diferente, oferecendo várias grandes mudanças.

  • Competências Transversais

    Estima-se que 50% das profissões actuais, irão desaparecer nos próximos 20 anos. Por isso formar as crianças e jovens de hoje em competências transversais é chave.

  • As Profissões do Futuro

    Segundo o Fórum Económico Mundial, 65% das crianças de hoje trabalharão em empregos que ainda não existem.

  • Profissões Tecnológicas

    Crescente procura por profissionais de áreas de tecnologia. Na última década, as profissões de tecnologia cresceram 6x mais do que as restantes.

  • Empreendedorismo

    A revolução do mercado de trabalho está já hoje a exponenciar a capacidade criativa e de empreendedorismo das novas gerações. A capacidade de criar o seu emprego, ao invés de obter um emprego.

O que oferecemos aos Municípios

Uma Metodologia de Ensino Única e Inovadora

A metodologia Lean Education Technology (LET) da Happy Code é única no mundo, e constitui não só o primeiro currículo completo adaptável a todos os anos letivos na escola, mas também inspirado nas melhores práticas mundiais em termos de desafio à criação, atitude empreendedora, cidadania digital e design thinking. Aprendizagem de Programação e Tecnologia como Ferramenta de pensamento, e não como uma Finalidade por si só.

Um portfolio de cursos e serviços abrangente

Na Happy Code temos muito mais do que cursos de programação contínuos, trabalhamos com programas de férias, dentro e fora das empresas, bem como workshops customizados e estamos adaptados a colaborar em programas de responsabilidade social.

100+ Missões baseadas em Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU)

Aprender tecnologia, a pensar, criar e empreender, não é apenas programar, mas sobretudo resolver problemas. Na Happy Code propomos problemas do mundo real, para que os alunos pensem e encontrem as suas soluções para os mesmos, seguindo processos de pensamento que envolvem design thinking ou lean entrepreneurship.

Uma abrangência a nível nacional

A Happy Code está presente em várias zonas do país, continuando a expandir a sua abrangência.

Recursos Humanos formados e de grande qualidade

Todos os recursos humanos na Happy Code seguem uma profunda formação na metodologia e conteúdos para dar o melhor serviço a todos os parceiros.

Inovação contínua nos conteúdos programáticos

Todos os anos são lançados conteúdos novos que bebem das inovações tecnológicas ocorridas, e mantêm sempre o currículo Happy Code atualizado.

Quais os tipos de Parceria existentes

Acreditamos que cada parceiro é único, tem necessidades e especificidades próprias. Desta forma estamos preparados para trabalhar conjuntamente na melhor forma de parceria.
Aulas em Regime Curricular

Numa altura em que o papel dos municípios na educação das suas crianças e jovens cresce, esta é uma oportunidade de fazer escolhas hoje que promovam as competências necessárias no futuro. A Happy Code é o parceiro em educação tecnológica mais completo, abrangente e disruptivo, e com presença nacional, permitindo implementar projetos pedagógicos customizados. Disponível em formato presencial ou híbrido.

Aulas em Regime Extra-Curricular

Sempre que não seja possível ou viável a disponibilização em regime curricular do conteúdo Happy Code, temos disponíveis programas Extra-Curriculares e AECs com opções “chave-na-mão” e acessíveis a todos os pais e alunos interessados, ou através de acordo com o município abrangendo um maior número de crianças. Contacte-nos para avaliar esta opção!

Campos de Férias Tecnológicos

Disponibilizamos Bootcamps de Férias que se inserem dentro dos programas de férias de cada município, permitindo um acesso a cursos de tecnologia numa vertente mais curta e durante o período de férias escolares. Disponível em formato presencial ou híbrido.

Bootcamps Letivos

Sempre que exista interesse em projetos de curta duração para testar o impacto do ensino de tecnologia no seu município, a Happy Code poderá disponibilizar esta opção. Disponível em formato presencial ou híbrido.

Workshops Temáticos

Para workshops com duração mais curta, tipicamente de 3-6 horas, a Happy Code tem ferramentas e conteúdos para proporcionar um desafio à mente dos alunos através de programação e inovação. Um serviço muito procurado em período de férias escolares pelos municípios.

Parcerias Estratégicas e Responsabilidade Social

Sendo as competências do século XXI um dos principais determinantes de sucesso profissional no futuro, a Happy Code disponibiliza várias formas de parceria e de candidaturas a financiamentos para que os municípios possam criar maior impacto na sua comunidade e a nível social. Fale connosco para saber mais.