Cursos Regulares

Com uma metodologia única e exclusiva, os cursos regulares da Happy Code são o currículo mais completo de STEAM em Portugal e funcionam durante o ano letivo.

QUERO PEDIR INFORMAÇÕES

O que são os Cursos Regulares na Happy Code

Os cursos regulares são um currículo completo e contínuo de tecnologia e programação, com uma metodologia de ensino que promove a aprendizagem de tecnologia, empreendedorismo e cidadania. As aulas têm frequência semanal, ao longo do ano letivo, tendo cada aula a duração de 60 ou 90 minutos

Formatos em que estão disponível

PRESENCIAL

Aulas Presenciais, na Happy Code ou no espaço de um parceiro.

LIVE ONLINE

Aulas ao vivo com professor, em videoconferência.

Scratch Jr

Ideal para crianças que ainda não sabem ler, com uma linguagem de programação por símbolos que permite ensinar as primeiras noções e conceitos de programação.

5-7 anos

Scratch

Ideal para começar! Linguagem de programação visual pensada para os mais pequenos, estimulando-os a criar e a expressar-se através da programação de histórias e jogos interativos.

7-12 anos

Jogos 2D

Nada melhor para aprender a programar do que fazê-lo através do que os alunos já adoram – jogos! No curso “Jogos 2D” da Happy Code os alunos vão aprender a inventar e criar os seus próprios jogos, partindo de jogos inspiradores como Flappy Bird, Space Game, Sonic, entre outros. Disponível para vários níveis de dificuldade e idades, os alunos desenvolvem jogos através das ferramentas Construct, Python e Unity 2D.

7-17 anos

Jogos 3D

Outra opção para os amantes de jogos, mas incluindo cenários 3D mais desenvolvidos e complexos como Top Gear, Mario Kart, Minecraft e outros. Aqui os alunos aprendem a programar e a criar jogos através de ferramentas como Kodu, Alice e Unity 3D.

7-17 anos

Apps

As apps tomaram conta dos nossos dias e ter ideias para novas aplicações pode ser fantástico! Nesta área os alunos aprendem a desenvolver apps para smartphones com uma linguagem de programação e técnicas de Design Thinking. Também usam várias plataformas, das mais simples às mais complexas, tais como App Inventor, Ionic e Android Studio.

9-17 anos

Maker

Para os super criativos, que gostam de desenhar, montar e desenvolver a imaginação, criámos um percurso de aprendizagem tendo por base o movimento Maker (faz tu mesmo). Programação e robótica ligando objetos à cloud com recursos e sensores electrónicos!

9-17 anos

Robótica com Lego

Para os amantes de robótica, que se interessam por montagens, estruturas eletrónicas e desenvolvimento de projetos, temos um inovador conteúdo que usa as potencialidades do Lego WeDo e Lego Mindstorms para desenvolver capacidades de construção e programação.

6-17 anos