Todas as nossas atividades. INSCREVE-TE AQUI!
Início / Happy Blog / Sonha Miguel
Sonha Miguel

Sonha Miguel

O Miguel tem 10 anos.

Gosta muito de aprender e tem muitos sonhos. Sonha que os heróis dele se transformam em realidade e salvam pessoas em apuros. Também sonha em conquistas. Sonha que é o líder de um mundo imaginário que, à sua maneira, é perfeito e justo para todos. De vez em quando também pensa que tem uma espada! Essa espada serve para combater o mal no mundo e para eliminar os maus que atormentam as pessoas boas. Outras vezes imagina que salta três vezes o seu tamanho, corre mais depressa que o mais rápido de todos, dispara flechas de luz, veste escudos inquebráveis e adquire poderes sobrenaturais. O Miguel pensa muito nos seus heróis. Por vezes, quando fecha os olhos à noite e tenta dormir, vêm-lhe à cabeça pensamentos de como seria mágico se pudesse transformar os seus heróis. Se lhes pudesse vestir roupas ainda mais fantásticas, se lhes pudesse dar poderes ainda mais espetaculares e se, aqueles heróis com que ele sonha, se tornassem invencíveis!

O Miguel ainda só tem 10 anos mas já sonha muito.

O Miguel olha para os adultos e apercebe-se que os “grandes” podem fazer muitas coisas. Que os “grandes” podem criar, decidir e liderar. E o Miguel também sonha com isso. Sonha que, quando for grande, será PODEROSO! Será uma pessoa fantástica e, tal comos os heróis com que sonha, poderá mudar o mundo e fazer mais felizes aqueles que lhe são próximos. O Miguel não sabe qual a profissão que vai ter quando for “grande”, mas isso não interessa. Porque o Miguel tem uma certeza. Quando crescer, vai ser GRANDE. Vai afirmar-se e vai conquistar o mundo.

O Miguel vai fazer o seu melhor.

No entanto, todos sabemos que vai ter muitos obstáculos. Vai-se deparar com muitas barreiras que terá que ultrapassar e muitas contrariedades que terá que transpor! E, por isso, o Miguel terá que se munir das “armas” mais poderosas que consigam derrubar essas barreiras, esses obstáculos e essas contrariedades. Para que o Miguel se torne GRANDE, é necessário fornecer-lhe ferramentas que lhe permitam, no futuro, ser mais criativo, mais curioso, ter um pensamento mais lógico, ser mais persistente, resiliente, mais corajoso e ter mais capacidade de adaptação, tal como os seus heróis.

Para que isso aconteça, o Miguel tem que perceber como se criam esses heróis, como se transformam os cenários, como se atribuem os poderes, de que são feitas as espadas, os sabres de luz, os escudos invencíveis, as armas poderosas e toda a complexidade do mundo virtual com que vai lidar. O Miguel precisa de poderes para lidar com o mundo no futuro. E o maior poder de todos, é o do conhecimento. Se o Miguel souber como funciona o mundo virtual com que lidará diariamente, terá muito mais probabilidades de realizar os seus sonhos, de mudar o mundo e de ser igual aos heróis com que hoje sonha.

Sonha Miguel…

João Paulo Lopes
Happy Code Leiria